Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Makeup, Books and Movies

Makeup, Books and Movies

Leituras

Olá, 

Hoje venho mostrar as minhas últimas leituras. 

 

Sinopse: "Libby, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente ultrapassar o desgosto causado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver. Jack é o típico rapaz popular do liceu, no entanto tem prosopagnosia e não consegue reconhecer caras. Quando o destino os une a solidão que cada um sente dá lugar a sentimentos muito diferentes... Uma história de superação e de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro."

Gostei muito deste livro e das personagens. Principalmente a Libby, é uma inspiração e uma força da natureza. E mostra-nos como é difícil ser diferente e como as pessoas podem ser maldosas, mas o que as pessoas pensam de nós não nos define. O interessante também é que a autora escreve com conhecimento de causa, ela própria também já sofreu bullying por causa do seu peso e no caso da personagem de Jack, foi inspirada no primo que sofre de  prosopagnosia.

É o segundo livro da Jennifer Niven que leio e o segundo que gosto. Mas não posso comparar este livro com "Fala-me de Um Dia Perfeito", primeiro são histórias diferentes, segundo, esse livro  é um dos livros que mais me marcou e que vai estar sempre entre os meus preferidos. Se ainda não leram,leiam! Aconselho vivamente.

 

 

 

Sinopse: "Tess sonha ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controlo da família e descobrir o que de facto deseja ser. Por um dia, nas férias, os caminhos destes jovens de dezoito anos cruzam-se antes de voltarem a casa e verificarem que a vida nem sempre decorre como planeado.
Nos dezasseis anos seguintes, com rumos de vida bastante diferentes, cada um descobrirá os prazeres da juventude, enfrentará problemas familiares e encarará as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo leva a crer que será impossível que um dia se conheçam verdadeiramente...
A extraordinária história que está a apaixonar o mundo.
Sinto a Tua Falta conta-nos duas trajetórias que se entrelaçam sem se tocarem, numa narrativa que emociona e que nos faz pensar. Um romance com todos os ingredientes para o êxito: amor impossível, drama, desventuras, paixão, sonhos interrompidos, doença, superação, esperança, emoção e com um final onde o amor triunfa acima de tudo."

Este livro é uma leitura muito agradável, resumindo fala-nos da vida, que por mais planos que façamos ela pode dar-nos sempre a volta. O único aspeto negativo que tenho a apontar é o final, não é que seja mau, só achei que uma história bonita como esta o final podia ser mais grandioso e menos apressado. Mas continuo a achar que vale a pena a leitura.  

 

E vocês o que têm lido??