Leituras
Olá, hoje vim falar de um livro que ficou entre os meus preferidos.
Demorei a pegar nele, não que não me parece-se intressante, mas com medo que fosse daqueles livros que nos fizesse "sofrer".
O livro supreendeu-me e fiquei rendida. É verdade que os personagens são adolescentes, mas é um livro para todas as idades, até porque aborda temas e traumas bem adultos! É dificil para mim falar de livros, porque posso acabar por falar demais, por isso, deixo a sinpose e algumas frases do livro. E a dica se andarem à procura de um livro para ler. Para mim este livro foi uma boa supresa.
Sinopse: Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez.
De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades. Tudo, Tudo... e Nós foi considerado um dos melhores livros do ano.
«A minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa, nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira.Eu estava acostumada com a minha vida até ao dia em que ele chegou. Pela janela vejo o camião de mudanças, e ali está ele. É alto, magro e está vestido de preto da cabeça aos pés. Os seus olhos são de um azul como o oceano. Ele vê que o estou a observar. Descubro depois que seu nome é Olly.Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.»
“Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes.”
“Às vezes você faz as coisas pelos motivos certos e em outras pelos errados. Há ainda aquelas vezes em que é impossível saber a diferença.”
“Na verdade, há apenas uma única coisa que eu desejo: uma cura mágica que me permita sair correndo, livre, por aí, como um animal selvagem, mas nunca fiz esse pedido porque sei que é impossível. Seria como desejar que as sereias, os dragões e os unicórnios fossem reais. Em vez disso, peço algo mais provável que uma cura. Algo que provavelmente não vai nos deixar tão tristes. – A paz mundial – respondo.”
“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”
Há já me esquecia o livro vai virar, ou já virou filme, deve estrear ainda este ano! Estes são os actores principais.
Já leram? Ou têm dicas de livros para mim?