Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Makeup, Books and Movies

Makeup, Books and Movies

Leituras

Como falei no post de favoritos de Abril, hoje venho falar do livro que mais gostei de ler, não só no mês passado, mas nos últimos tempos.

 Este é o segundo livro que leio da escritora Nicola Yoon (o primeiro foi este) e veio confirmar que é uma escritora que quero continuar a seguir. É verdade que nestes livros, os personagens são adolescentes ou estão a entrar na idade adulta, mas acho que uma pessoa de qualquer idade pode gostar, especialmente do livro que venho falar hoje.

O livro "The sun is also a star" não fala de problemas clichés da adolescência, mas sim de assuntos sérios, como, de não saber o que fazer da nossa vida, de famílias, sonhos e muito mais. 

Esta é a sinopse do livro: "Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?"

Gostei muito dos personagens, acho que todos se podem relacionar com eles em algum aspeto, não importa a idade do leitor. Apesar de ser um romance acho que tem muita realidade, por exemplo, como é ser filho de pais imigrantes, nascer nos Estados Unidos, não conhecer outra vida a não ser nesse país, mas ainda assim sentir que não pertence, nem num país nem noutro. 

Não vou falar muito, porque acho que vai estragar a magia do livro. É um livro bonito, acima de tudo, de como pequenas coisas podem ter grandes efeitos.

A escrita é muito boa. Os personagens principais também. Gostei dos dois por igual, às vezes acontece que um ganha mais o nosso coração, mas neste caso, ambos ficaram no meu. As histórias secundárias que aparecem, também são uma boa surpresa. Por isso aconselho vivamente!